Notícias do Mercado
-
Como fazer um relatório de gestão? Aprenda em 8 passos
Você sabe como fazer um relatório de gestão de forma eficiente e utilizá-lo a favor do seu negócio?
Saiba mais -
O Que Significa Quando uma Empresa é Optante Pelo Simples Nacional?
Uma empresa que é optante pelo Simples Nacional tem acesso a um regime tributário diferenciado, mas deve se enquadrar dentro de algumas condições.
Saiba mais -
Reforma tributária: governo e Congresso buscarão texto em conjunto, diz Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta segunda-feira (5) que haverá um esforço entre senadores, deputados e integrantes do governo federal para tentar elaborar, em conjunto, uma proposta de reforma tributária.
Saiba mais -
Como organizar processos de um escritório de contabilidade?
A rotina de um escritório contábil é facilmente sobrecarregada com tarefas difíceis em razão da complexidade das atividades inerentes ao segmento.
Saiba mais -
Nota fiscal eletrônica: o que o empreendedor precisa saber?
-
O Que é um Escritório Virtual e Quando Ele é Necessário?
Você já ouviu falar a respeito de escritório virtual e sabe para que esse modelo foi criado? Se a resposta foi não, saiba que é interessante conhecer esse conceito que vem transformando a forma de trabalhar de muitas empresas.
Saiba mais -
Não sabe como fazer um PDI? Aprenda agora 7 passos
O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é um dos assuntos mais recorrentes tanto no aspecto profissional como pessoal, já que atualmente os indivíduos estão sempre buscando novas proficiências, aptidões e conhecimento.
Saiba mais -
O Que é Escrituração Contábil?
A escrituração contábil se configura num dos registros mais relevantes de uma empresa devido ao fato de funcionar como uma espécie de documentação de memória das suas ações e posicionamentos.
Saiba mais -
Software de gestão financeira: a tecnologia a seu favor
Como está a saúde financeira da sua empresa? Se você demorou demais para responder a essa pergunta, é sinal de que você não está utilizando uma tecnologia capaz de lhe dar dados confiáveis.
Saiba mais -
Como fazer o gerenciamento de custos de uma empresa?
Uma das principais máximas da administração empresarial se resume à obtenção de melhores resultados por meio de poucos recursos.
Saiba mais -
Dicas de Como Fazer um Folder Para Divulgar Seu Negócio
A comunicação é fundamental para que as empresas ganhem destaque em seus segmentos de atuação e saber como fazer um folder pode se tornar um diferencial.
Saiba mais -
Pequeno empreendedor: como dar os primeiros passos para abrir o seu negócio
-
A influência das redes sociais na comunicação humana
Neste artigo vamos falar da comunicação na era primitiva e como hoje está a influência das redes sociais na vida das pessoas.
Saiba mais -
Por Que Toda Empresa Deve Ter um Plano de Metas?
Abrir uma empresa demanda um forte senso de organização e entendimento de onde se deseja chegar
Saiba mais -
A evolução do RH: principais tendências na era digital
-
Change management: como aplicar a gestão da mudança na sua empresa
O change management é mais simples do que você pensa e mais necessário do que nunca nas organizações.
Saiba mais -
7 dicas de como diminuir o turnover na empresa!
-
Como abordar metodologia 5w2h na gestão financeira
Os empreendedores devem usar todas as ferramentas, estratégias, planos e metodologias a seu dispor em favor do desenvolvimento do negócio.
Saiba mais -
4 indicadores de liquidez que seu negócio precisa acompanhar!
Uma estratégia eficaz para manter o equilíbrio financeiro de uma empresa é a aplicação dos indicadores de liquidez.
Saiba mais -
FGTS: 6 principais dúvidas e as regras para esse benefício
Entre tantas dúvidas que temos sobre as regras do FGTS, as principais são o que é, quem tem direito, quando posso sacar, quem paga e tantas outras.
Saiba mais -
Por que é importante ter um LinkedIn para empresas? Entenda aqui!
O LinkedIn é uma rede social corporativa que oferece diversos tipos de oportunidades para as organizações que sabem usar a ferramenta.
Saiba mais -
Como Abrir uma Microempresa de Baixo Investimento?
-
eSocial: Nova página com histórico de melhorias e correções
Foi disponibilizada pela equipe técnica nova página no portal do eSocial com o histórico de versões do sistema, que traz as descrições das melhorias e correções implementadas.
Saiba mais -
Gestão do tempo ou de tarefas? Entenda sobre produtividade
Muito se fala em produtividade e quando esse termo é empregado geralmente se tem a ideia de fazer mais coisas em menos tempo.
Saiba mais -
O que são Martechs e o que vem por aí no marketing
Da atração à fidelização, o novo caminho do marketing está sendo traçado pelo fenômeno martech.
Saiba mais -
Ética no trabalho: que cuidados devem ser tomados?
Se na sociedade atual é difícil praticar a ética, dentro de uma empresa é mais difícil ainda, pois é onde existe espírito de competição, o individualismo e a visão voltada ao lucro. E com todos esses fatores, aética no trabalho muitas vezes é negligenciada.
Saiba mais -
Como Ter um CNPJ? A Importância de Regularizar o Seu Negócio
Empresários que desejam formalizar o seu negócio devem saber como ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) que nada mais é do que a identificação da companhia.
Saiba mais -
Como Vender Bem Fora de Datas Comemorativas?
Saber como vender bem mesmo fora das épocas de datas comemorativas como dia dos namorados e dia das mães é essencial para que diferentes tipos de negócio sejam bem-sucedidos no mercado.
Saiba mais -
O que é Marketing: tudo o que você precisa saber sobre a arte de conquistar e fidelizar clientes
Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro.
Saiba mais -
Como Fazer uma Pesquisa de Clima Organizacional?
Uma pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta importante para que as empresas detectem os pontos positivos e negativos que cercam seus colaboradores de maneira a conseguir extrair o melhor deles.
Saiba mais