Dicas para empreender na terceira idade

Pessoas acima de 60 anos reúnem características ideais para o empreendedorismo. Elas têm menos medo dos riscos e apostam na realização pessoal. Para quem está pensando em começar, veja o que deve também ser considerado ao abrir um negócio na terceira idade:

Busque ajuda

Experiência e aptidão são credenciais para abertura de um negócio, mas não bastam para determinar o sucesso do seu empreendimento. Consulte especialistas para conseguir ajuda no amadurecimento da ideia e verificar sua viabilidade.

Invista em capacitação

O conhecimento e as competências adquiridas durante a vida profissional devem ser valorizados, mas não se pode dispensar um aprofundamento nos conteúdos. Por isso, especialize-se na área de interesse do negócio. Faça cursos, participe de seminários, feiras e exposições.

Inove

Observe o que há de novidade no mercado para oferecer produtos ou serviços diferenciados. Inovação implica não só investir em tecnologia, mas buscar soluções que tornem a sua empresa sustentável.

Seja dedicado

Investir em um negócio exige determinação em qualquer idade. Há muitas pessoas com ideias, mas é preciso ter coragem e determinação para colocá-las em prática. Não ter medo de errar é uma característica de empreendedores de sucesso.

Tenha um plano de negócios

Estude o mercado, tenha um bom planejamento e busque capacitação.

Fonte: SEBRAE

 

Compartilhe: